
Infravermelho longo: Entenda essa tecnologia usada nos colchões
/ out102018O infravermelho longo é uma tecnologia que vem sendo cada vez mais utilizada na fabricação dos colchões terapêuticos, isso porque ajuda a melhorar a qualidade do sono. Nos dias de hoje, com a correria da rotina nas grandes cidades, as pessoas têm tido mais dificuldades para dormir. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 45% da população mundial sofre com algum tipo de distúrbio do sono, que interferem no descanso do organismo, nos relacionamentos e podem levar até a problemas cardíacos, como pressão alta e infarto do miocárdio.
Diante de dados alarmantes, cientistas buscam desenvolver tecnologias que possam amenizar essa situação. Uma delas é o infravermelho longo, que nas últimas décadas, pesquisadores japoneses, chineses e clínicas médicas, desenvolveram completas e extensas pesquisas científicas sobre o seu uso em tratamentos médicos, reportando muitas descobertas surpreendentes.
O que é Infravermelho longo?
O Infravermelho é uma energia não perceptível pela nossa visão, mas podemos senti-la por meio do calor. Essa energia é liberada de todos os corpos que soltam calor. Denomina-se infravermelho por estar situada depois da cor vermelha no espectro de cores, realizado por Isaac Newton em 1666. Dividido em três categorias de comprimento de onda: curta, média e infravermelho longo, que são medidos em mícrons ou micrômetros. Os raios infravermelhos longos oferecem a maioria dos benefícios de saúde, porque são capazes de penetrar de cinco a sete centímetros no corpo, aumentando suavemente a temperatura da superfície do corpo. A energia do raio infravermelho longo, ativada pelo calor, é absorvida pelas células humanas em um processo conhecido como “ressonância”.
Leia também: SEIS DICAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DO SONO
A combinação de três metais nobres – platina, titânio, e alumínio – e mais 32 elementos, cria uma onda chamada energia vital, que desintoxica as células, melhora a circulação e aumenta a imunidade do organismo, prevenindo muitas doenças. Isso acontece porque o corpo humano é formado por 70% de água, essas moléculas se agrupam no organismo e formam os chamados clusters, acumulando toxinas que prejudicam nosso organismo. Com o infravermelho, esses aglomerados são desmanchados e facilitam a eliminação das toxinas. Além disso, podemos destacar outros benefícios:
Melhora o desempenho físico: o infravermelho longo alivia a tensão nervosa e relaxa os músculos, reduzindo a dor em terminações nervosas, aquecendo as fibras musculares. Melhora também o equilíbrio da pressão arterial, glicemia e nutrientes nas células, resultando em músculos com maior força, vitalidade e estabilidade.
Elimina a fadiga: Ativando e estimulando as moléculas de água, o infravermelho longo acelera o metabolismo, eliminando a fadiga, causada principalmente pela inatividade das moléculas de água do corpo.
Ativa a circulação: Dilata os vasos capilares e artérias, produzindo um aumento do fluxo sanguíneo nas extremidades, diminuindo a acidez do sangue, auxiliando na regeneração e oxigenação.
Esses são apenas alguns dos benefícios que essa tecnologia oferece para melhorar a qualidade de vida. Os Colchões Bio Anatômico recebem o infravermelho longo por meio de pastilhas elaboradas com a mistura de platina, titânio e alumínio. Entre as camadas de espuma são fixados os imãs com magnetismo e as pastilhas de infravermelho longo.
Gostou dessas informações? Compartilhe com seu amigos. Caso tenha ficado com dúvidas, nos envie sua pergunta, ficaremos felizes em ajudar. Veja outras dicas para melhorar a qualidade do sono.